Visitas Técnicas
Última modificação: Sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
A visita técnica tem por objetivo promover a integração entre a teoria e a prática no que se refere aos conhecimentos adquiridos pelos alunos na instituição de ensino; propiciar ao aluno a vivência do mercado de trabalho, produtos, processos e serviços in loco e a integração entre os mesmos; e, propiciar ao estudante a oportunidade de aprimorar a sua formação profissional e pessoal.
2º Semestre de 2019
O prof. Hidor José Seer acompanhou os alunos do 5º Período para o Trabalho de Campo da Disciplina Geologia Estrutural, no dia 23/11. O trabalho foi desenvolvido no Horizonte Perdido e teve por objetivo aplicar os conhecimentos dessa disciplina aprendidos em sala de aula.
Mais detalhes dessa visita acesse o link: RELATORIO DE VISITAS TECNICAS- geologia estrutural -hildor
Visita Técnica dos Alunos do 7º Perído ao 28º Congresso do ENTMME
O Coordenador de Laboratórios, João Victor da Silva Alves, acompanhou os alunos do 7°,9° Períodos de Engenharia de Minas e Mestrado Profissional, na viagem até Belo Horizonte e durante o 28° Congresso ENTMME, que foi realizada de 04 a 08 de novembro de 2019.Para saber mais detalhes dessa visita, acesse o link abaixo.RELATORIO DE VISITAS TECNICAS- ENTMME 2019 joão victor
Visita técnica do 7º período de Engenharia de Minas na Mosaic de Araxá, sob o acompanhamento das professoras Silvia e Kelly. A visita teve como foco as operações unitárias de perfuração e desmonte de rochas.
Visita da EngMine Jr na empresa Yara Fertilizantes, em Serra do Salitre-MG, no dia 18/09, com o acompanhamento dos professores Fernando Brandão e Tamiris Fonseca, e com o foco na visita na mina e das instalações de beneficiamento.
1º semestre de 2019
- Visita Técnica à CBMM (Companhia Brasileira de Mineração e Metalurgia)/Parque Industrial de Araxá, em 11 de junho de 2019, sob orientação do professor Fernando Brandão
Certificado – Visita à CBMM – 1º semestre de 2019
2º semestre de 2018
- Visita Técnica à COOPERGAC (Cooperativa de garimpo em Coromandel-MG) e estrada Araxá – Monte Carmelo, em 12 de setembro de 2018, sob orientação do professor Maurício Antônio Carneiro
Certificado – Visita a COOPERGAC e Estrada de Araxá a Monte Carmelo
1º semestre de 2018
- Visita Técnica à empresa GAUSTEC e à Universidade Federal de Ouro Preto, nos dias 19 e 20 de junho de 2018, em Ouro Preto – MG, sob orientação do professor Douglas Geraldo Magalhães
Certificado – Visita a GAUSTEC e UFOP